O Caçador Atlético Clube perdeu neste domingo para o Guarani de Palhoça por 1 a 0. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves e marcou a despedida do Tricolor na Divisão de Acesso do Catarinense. Mesmo com a derrota, os caçadorenses ficaram em 3º lugar na competição, já que no sábado o Inter de Lages perdeu para o Caxias.
Já o Guarani comemorou muito a vitória e a 1ª colocação no quadrangular. Com isso, o time de Palhoça tem o direito de fazer a segunda partida da final em casa. O adversário é o Caxias de Joinville.
Ao final do jogo a diretoria do CAC confirmou que o clube pode receber um convite da Federação Catarinense de Futebol para disputar a Divisão Especial em 2011. “São bastidores, mas só em janeiro que as definições ocorrem”, disse o presidente Gonçalves Júnior.
Guarani – 15 pontos
Caxias – 12 pontos
CAC – 3 pontos
Inter de Lages – 2 pontos
O jogo
Com a grama molhada, CAC e Guarani fizeram um jogo bastante truncado com várias faltas e cartões. No primeiro tempo o atacante Vinícius desperdiçou a primeira chance clara de gol. Ele recebeu passe de Kadu e na cara do gol chutou fraco para a defesa de Geziel. Já o time visitante levou perigo nas bolas paradas. Numa cobrança de falta pelo lado esquerdo Anderson colocou na cabeça de Marquinhos Júnior que mandou pra rede.
O técnico Agnaldo, que assumiu o Tricolor na semana depois da dispensa de Orlando Bianchini, mudou o posicionamento do time para a segunda etapa. O capitão Josué levou perigo numa cabeçada aos 15 minutos. O goleiro Wilian que entrou no intervalo espalmou pra fora e evitou o empate.
Aos 20 minutos o volante Dranca colocou a mão na bola e o árbitro Reginaldo Heine marcou pênalti. Kojo bateu e o goleiro do Guarani acertou o canto, fazendo a defesa. Mesmo com um jogador a mais, o meia Gilberto do Guarani foi expulso, o Tricolor sentiu o lado emocional e se desorganizou em campo. O volante Gustavo ainda teve uma boa chance de dentro da área, mas chutou pra fora.
O técnico Agnaldo fez três alterações. Colocou o atacante Jackson, o lateral Pasa e o volante João Paulo, todos atletas das categorias de base do CAC. O zagueiro Júnior passou a jogar no ataque, mas logo foi expulso de campo. O Guarani reequilibrou o confronto e quase marcou o segundo no contra ataque. O goleiro Alex evitou o pior. Nos acréscimos o lateral Luiz Rodrigo ainda carimbou a trave. Final CAC 0 x 1 Guarani.
O capitão Josué lamentou as chances desperdiçadas. “Se quisermos montar um time vencedor temos que ser decisivos. E isso não aconteceu no campeonato todo. Mas é isso aí, nós tentamos fazer o melhor para honrar a camisa do CAC e a cidade de Caçador. Infelizmente não chegamos à final”, avaliou.
CAC: Alex, Antunes, Josué e Junior. Kojo (Pasa), Edno, Gustavo, Kadu e Luiz Rodrigo. Vinícius (João Paulo) e Matheus (Jackson).