Comentários (32)

Marcos

06/09/2019 07:37

Para quem tem carro rebaixado e quer desfilar bem feito kkkkk!!!faz arminha com os dedos que a vontade passa

Eugenio

05/09/2019 23:05

Plenamente apoiada tenente-coronel. Nada a ver com desfile cívico.

Patria amada

05/09/2019 22:20

O que lula bolsonaro tem haver com 7 de setembro.nosso pais pode ate nao ser o melhor a nossa cidade a dos olhos azuis . Mas como tudo na vida temos que amar assim mesmo ter orgulho de viver em cacador ser brasileiro. Nem tudo eh horrores temos muitas belezas gente hospitaleira vamos enxergar o lado bom da vida.

R para Golveia

05/09/2019 20:08

É de Fato meu candidato não foi para o 2° turno, como escrevi sou democrata, e não sou cego nem tapado muito menos hipócrita e não uso cabresto. Meu pai me ensinou a não se dobrar a menos que seja em respeito ao nosso criador ou pessoa de muito respeito, do resto e olho no olho e saber respeitar e ser respeitado, ser justo e correto não importando cor, crença, raça ou tipo de pensamento.

Paulo

05/09/2019 19:24

Detesto carro rebaixado. Só atrapalha o trânsito, mas nosso desfile é cívico então se é permitido outras entidades Inclusive entidades privadas com fins lucrativos. Então na lógica dele tem que proibir motos, carros antigos, geeps, CTGs, etc inclusive nossas universidades que não são públicas. Mas em todo caso vamos celebrar um país onde tem a polícia que mais morre e mata no mundo, que tem o maior índice de feminicidio do mundo, um país onde uma criança é torturada com chicote por morar na rua e roubar um chocolate etc.

Na boa...

05/09/2019 14:28

...A maior parte do pessoal que comenta nem vai ver o desfile.

WWW.BRAZIL@@@

05/09/2019 13:02

TRISTE REALIDADE. "O mundo inteiro investindo em tecnologias, O Brasil preocupado com Ideologias. O mundo inteiro celebrando a diversidade, o Brasil negando a pluralidade. O mundo inteiro ligado na inteligência artificial,nós, liderados pela burrice natural". Vai cu-rin-tha!!!

Danúbio Brasil

05/09/2019 12:44

Que coisa!! Cada um tem uma opinião divergente , mas a balança da justiça é uma só. Então se o desfile e cívico - militar por que os tropeiros e as entidades eclesiásticas e outras crenças podem ir desfilar? O que isso tem haver com a independência? Nesse ano nem devia ter desfile, pois o presidente respeita mais os USA do que o próprio Brasil. Que aliás está sendo entregue muitas riquezas e patrimônio do povo a preço de Banana bem madura, tipo aquela de resto de feira. Não temos o que comemorar. A NÃO ser os 18 milhões de desempregados e os que tem sub empregos. Comemorar um achatamento de salário, Comemorar que vc só vai trabalhar e não vai se aposentar dignamente, Comemorar um PIB negativo na indústria e um Pibinho de 0,4 no geral. Comemorar que não vai ter mais investimento em tecnologia, ciência e educação em geral. Comemorar que se vc pensa diferente vc é excluido de grupos e é taxado de comunista.

Revoltado

05/09/2019 12:30

Apoiado tenente

KENEDY do CENTRO.

05/09/2019 12:00

Eu não tenho nada contra as pessoas que tem gosto diferente do Habitual e muito menos preferências por isso ou aquilo, cada um é livre para gostar e cultivar aquilo que gosta. Mas assim por que vetar a participacao dos rebaixados e deixar outras entidades que não tem viés cívico também. Isso é no meu entender descriminação, não que eu goste de rebaixado, pelo contrário não gosto nada mas respeito, pois cada um tem uma preferência e quem sou eu para julgar o gosto do outro? O Problema de algumas correntes e pessoas, menos de 28%, é que tudo o que o B.0.Z.0 V.0.m.Y.t.A tem que ser seguido.

Cidadao

05/09/2019 11:48

Estão tratando essas entidades como vândalos, baderneiros...e na verdade é grupo de amigos e famílias que quem demonstrar um pouco do seu robe, do seu esportes...

Apoiado!!!!

05/09/2019 10:57

Total apoio a PM!!!!!!!

bando de juca

05/09/2019 10:26

chega de mimimi, bora todo mundo la

Idoni

05/09/2019 09:59

Mas essa ideia do militarismo, é por essas e outras que Caçador não sai do lugar há muitas décadas, e ainda ficam indignados quando Vereadores de outras cidade fazem a observação. Podem pedir desculpas 1 milhão de vezes, mas a imagem e o conceito estão formados. Isso não tem volta.

Pasmo

05/09/2019 09:59

Volta Democracia!!! Lula Livre! tempos Sombrios Tudo culpa do Bolsonaro... #paz

Resposta para NÃO ENTENDI

05/09/2019 09:57

Caro amigo, se vc não entendeu ainda o desfile é cívico militar ou seja cívico de civis como escolas e outras entidades, e, militar das entidades pertinentes. Não esta escrito em lugar algum que carro rebaixado representa a civilidade tal qual gaiolas. Essas "alegorias" nem para circular na cidade são permitidos são veículos ilegais, que só atrapalham o transito. Acho mais adequado desfilarem no carnaval então #ficaadica, não atrapalhem quem via ir cumprir seu direito de civilidade ninguém merece acordar cedo para ir ver um bando de idiota raspando carro no chão né, querem aparecer vão desfilar pelado então.

Amarildo

05/09/2019 09:54

Com essa ideia do "Militarismo", acredito que a população de Caçador pode se preparar para tempos sombrios.

Para Goveia

05/09/2019 09:48

Pelo visto seu candidato perdeu as eleições. Mas vamos ao que realmente interessa. Como alguns falaram, ja que "rebaixados e gaiola" não podem, nem os Cavalos. Pois muito bem, setembro comemora-se o mês Farroupilha (não sou tradicionalista), apenas lembrem-se, foi no lombo de cavalos que nossos antepassados construíram nossa nação. Exército e Polícia possuem em seus quadros esquadrões de Cavalaria. AGORA, carro rebaixado, gaiola (aonde que esta a seguranca?) e essas motos de trilha? Poxa, os caras aceleram ate deixatem que esta ali surdo, fazem uma barulheira desgraçada, andam sem capacete, crianças desprotegidas de EPI, isso e civismo? Para mim uma grande bandalheira. Concordo com o Tenente Coronel Medeiros, que a administração municipal propicie então a estes grupos uma nova data e evento específico para se reunirem estes e seus simpatizantes e não no 7 de Setembro. Sugiro para o próximo ano que o desfile deva seguir uma ordem de antiguidade, Exercito, Policia Militar, Bombeiros e depois o restante das instituições. Acabar com esses grupos que em nada contribuem, e deixar realmente quem trabalha o civismo. Lembro-me de quando o desfile ainda era na Av. Barão do Rio Branco, pessoas disputavam lugar próximo ao palanque oficial, hoje .....

Resposta para NÃO ENTENDI

05/09/2019 09:39

Caro amigo, se vc não entendeu ainda o desfile é cívico militar ou seja cívico de civis como escolas e outras entidades, e, militar das entidades pertinentes. Não esta escrito em lugar algum que carro rebaixado representa a civilidade tal qual gaiolas. Essas "alegorias" nem para circular na cidade são permitidos são veículos ilegais, que só atrapalham o transito. Acho mais adequado desfilarem no carnaval então #ficaadica, não atrapalhem quem via ir cumprir seu direito de civilidade ninguém merece acordar cedo para ir ver um bando de idiota raspando carro no chão né, querem aparecer vão desfilar pelado então.

leitor

05/09/2019 09:34

Acho que o desfile de 7 de Setembro era algo comemorável em outras épocas, até por que o povo tinha orgulho e esperança de dias melhores. Atualmente não vejo necessidade de comemorar nenhuma data cívica, pois estamos regredindo cada dia mais na economia, na sociedade, na saúde, educação, etc.. Ao invés das autoridades competentes decidirem sobre o desfile de 7 de Setembro, façam uma discussão para melhorar o país. CHEGA DO POVO SER CONSIDERADO GADO!

Eu

05/09/2019 09:08

Concordo em gênero número e grau, tinhamos prazer em desfilar no dia 7 de setembro, geralmente um dia frio as meninas de saia plissada com meias 3/4 a camisa era branca bordada com as iniciais da escola, não tinhamos nada de carro, cavalo, moto, eram os alunos demonstrando civilidade, havia respeito para com a pátria cada pelotão desfilava certinho, enfileirados tinha-se o cuidado de estarem todos perfilados e seguiam todos....bons tempos...hoje banalizou virou uma verdadeira bagunça...pessoal só caminha....imagina vc se abalar de casa pra ver pessoas caminhando....não né...

Não entendi

05/09/2019 08:34

Se o desfile é "cívico e militar", nem as escolas deveriam desfilar - como o capitão diz "civis" -, somente os militares, no caso Bombeiros, Polícia Estadual e Municipal. No caso, o desfile seria inviável para o município, pois não duraria 0:30 min. A legalidade de um equipamento deve ser feito diariamente nas ruas, o que está sendo ineficiente, pois o número de carros irregulares cresce a cada dia e não precisa ser especialista para ver. Creio que a polícia errou 2 vezes, pela declaração que deu e por se mostrar ineficiente por não regularizar a situação dos carros nas ruas.

Jairo

05/09/2019 08:09

Está corretíssimo o tenente-coronel, 7 de setembro é civismo e não desfile alegórico.

Charlie

05/09/2019 07:38

OK... mas sugerir que determinados grupos deixem de participar é diferente de condicionar que "[...] ficará comprometida a participação da Polícia Militar se efetivamente for permitida a inscrição de entidades que não possuam identificação com a data" em 2020. Fora que o critério é muito subjetivo. Nesse sentido, nem os admiradores da cultura gaúcha se encaixam no critério, quanto mais a pastoral. Qual é a relação com a independência? Mas sempre participaram. E não há prejuízo algum nisso.

Carlão

05/09/2019 07:24

Concordo plenamente vamos colocar ordem até que enfim alguém tomo peito

Walter

04/09/2019 22:44

Apoio totalmente. Não há identidade entre o objeto (homenagem à Pátria) e esses grupos. Pra isso, vão em arrancadão, parada gay etc. Comandante, meus parabéns e admiração de defender em público tal posição.

observador

04/09/2019 22:43

Exatamente, tem que mostrar o verdadeiro valor do 7 de setembro, e não essa zorra que é atualmente.

Tim

04/09/2019 22:25

Estas instituições se denegriram nos desfiles passados vindo apenas mostrar o seu rebaixamento ou sua armação rústica e fazendo todo aquele barulho. Onde estava os enfeites dos carros com as cores de nossa pátria amada ? Via se lá uma fininha verde amarela porfavor os veículos deveriam estar cobertos de verde amarelo ...

cidadao

04/09/2019 22:13

Parabéns Tenente e tem outras coisas que podem até tirar fora que não tem nada ver pela data PARABÉNS

Thierry

04/09/2019 20:31

O senhor está certo comandante . Parabéns

Goveia

04/09/2019 19:15

Eu concordo com a parte que foi vetada para participar os "veiculos" modificados, não é hora nem dia de se apresentar. Sou uma pessoa de pensamento democrático e de justiça fiel. Esses são meus preceitos. Hoje nosso país infelizmente sofre de um mal terrível que é o preconceito e ser julgado pelas suas idéias e pensamentos. É complicado vc discutir política ou ponto de vista em qualquer esquina ou mesa de bar e até no meio familiar, caso o cidadão tenha uma opinião contrária as maluquices do presidente ele é taxado de cumunista, como se em algum dia existisse comunismo no Brasil ou ao redor dele. Nosso pais sempre foi e sempre será capitalista. Essa conversa fiada de que se entrar tal partido vira comunismo é troll, o Brasil passou muitas décadas nas mãos de partidos com viés socialista e por incrível que pareça foi nos anos e nas décadas que mais se ganhou dinheiro no Brasil desde o mais humilde trabalhador até o maior investidor financeiro.

Miguel

04/09/2019 18:53

Está perfeita a colocação, 7 de setembro e civismo na esculhambação.

Deixe seu comentário