Portal de notícias Caçador Online
Farpas


Trio forte

Na quinta-feira em Florianópolis estiveram reunidos o prefeito de Caçador Beto Comazzetto, o secretário regional Beto Cruz e o secretário estadual de Infraestrutura Valdir Cobalchini. Além de amigos e companheiros de partido, os três vivem um bom momento político.

Comazzetto inicia mandato na Prefeitura com ideias novas e muita vontade de trabalhar. Beto Cruz parece ter garantida sua permanência na SDR. E Cobalchini é um dos secretários mais atuantes do governo estadual.

Estrada do Bugre

A principal missão da viagem à capital do Estado era definir a situação da estrada da Linha Rio Bugre. Lá foi assinado um termo de cooperação técnica entre Prefeitura e Estado para a execução da pavimentação da estrada. A ordem de serviço será entregue dia 9 de fevereiro em evento na comunidade do interior.

Saúde

Comazzetto e Beto Cruz também estiveram na Secretaria Estadual de Saúde e acertaram a vinda do secretário Dalmo Claro de Oliveira a Caçador no dia 7 de fevereiro. As lideranças locais pleiteiam novos equipamentos para o hospital Maicé e para o ambulatório no antigo hospital Jonas Ramos, área que será repassada definitivamente ao município.

Referência

Outro pedido do prefeito e do secretário regional foi que Caçador se torne referência em ortopedia e traumatologia, o que segundo eles seria a área com maior demanda no município. Vale lembrar que este ano deve sair a tão prometida Policlínica Regional.

Funasa

O último compromisso da comitiva de Caçador em Florianópolis foi na superintendência estadual da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Lá o prefeito Beto Comazzetto defendeu um projeto de saneamento básico para o distrito de Taquara Verde no valor de R$ 1,8 milhão.

Visita

O superintendente do Trabalho e Emprego em Santa Catarina Giovani Nardelli visitou a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe esta semana. Ele foi recepcionado pelo reitor professor pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos. “É importante mantermos relações próximas com o Ministério do Trabalho, tendo em vista que se pode criar oportunidades de estágios para nossos acadêmicos”, destacou o reitor.

Ministério do Trabalho

Aos poucos o Ministério do Trabalho retoma o atendimento em Caçador, que chegou a parar nos primeiros dias do ano. A prefeitura cedeu um servidor e outro deve ser chamado conforme classificação do concurso público. Por enquanto, o posto local, que fica anexo ao Sine, abre apenas nas quintas e sextas-feiras pelo empenho do coordenador de fiscalização Sílvio Luz Córvova que trabalhou muitos anos em Caçador, mas atualmente está em Lages.

Festa do Município

Schimitão é o presidente da CCO da Festa do Município. A confirmação ocorreu nesta sexta-feira, 25 de janeiro, com a nomeação ainda dos demais integrantes da comissão organizadora. Alguns deles inclusive já trabalharam na festa do ano anterior, e por isso já conhecem como muitas coisas funcionam. Faltam menos de dois meses para o evento e agora o trabalho precisa andar em bom ritmo.

Shows

Além da programação cultural, esportiva, etc, o que mais o povo quer saber da Festa do Município são os shows. A CCO vai definir nos próximos dias as atrações. Mas antes precisa definir um ponto que ainda está em aberto. O evento terá portões abertos?

Ingresso

Alguns integrantes da CCO querem saber a opinião do povo em relação a possível cobrança de ingresso em um dos dias da festa no Parque das Araucárias. A ideia é trazer um show nacional de impacto e cobrar a entrada. Os demais dias seriam sim de portões abertos.

CCO permanente

Prefeito Beto Comazzetto quer manter a CCO da Festa do Município para outros eventos no ano, como a Festa da Fogueira e uma possível e inédita Festa do Tomate. Porque então não fazer a Festa de Aniversário do Município com portões abertos e shows dentro do possível, deixando a ideia de um mega show para promover a nova festa? (interinamente Murilo Roso)

Sugestões contato@cacador.net


Farpas

farpas@cacador.net