Toni Corrêa

Agora no DEM, João Kleinubing está em campanha


Eu já havia escrito várias vezes sobre a intensão do deputado federal João Paulo Kleinubing ingressar no Democratas. Bingo! Já se filiou. Tudo na esteira da candidatura presidencial do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.

Como não existe pré-candidato a vice-governador, Kleinubing está em campanha para governador. E vai que cola.

Na realidade o deputado federal busca a majoritária e pode jogar em qualquer uma das cartas, que são 4, uma para governador, uma para vice e duas para senador.

Ele começou a rodar o estado, reunindo o Democratas, que estava, sim, meio extraviado, pregando sua mensagem e fortalecendo o partido.

Da região, só de que ouvi em poucos dias, deverá haver uma verdadeira romaria de lideranças rumando para o partido. Estou curioso para ver a chapa para deputado federal e estadual, pois acho que tem alguns que podem mudar de partido.

Na Capital, dizem, até o governador Raimundo Colombo (PSD) analisa esta possibilidade de ingressar no DEM. E se ele for, o DEM poderá retornar a ser um grande partido em SC.


Toni Corrêa

Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue, Mestre em Ciências da Educação, atua na área da comunicação desde 1988, com longas passagens pelo rádio, jornal e portal de notícias. É também escritor, cerimonialista e palestrante. Sua coluna traz informações sobre os bastidores da política local, regional e nacional, além de economia e assuntos gerais, que interessam principalmente a Caçador e região.

tonicorrea@gmail.com