Portal de notícias Caçador Online
Amor & Sexo


Amiga, se ele não te procura é porque não quer te procurar. Entendeu?

“Oi Lidi. Como você fez falta nesse mês de janeiro! Nem o site, nem o jornal foram os mesmos sem o seu trabalho. O jornal de sábado ficou sem graça. É verdade! Não sou apenas eu que achei, várias pessoas com quem convivo fizeram o mesmo comentário. Adoro seus artigos. Me identifico com quase todos eles. Você fala o que qualquer um de nós gostaríamos de falar. E também fala o que nós precisávamos ouvir e fazer mas que, na prática, não ouvimos, nem fazemos. Verdade! Lidi, agora chega de lero lero e vamos ao que interessa, já esperei muito tempo desde que você entrou de férias. Minha língua está coçando de tanta vontade que tenho de desabafar com alguém. E ninguém melhor do que você para ouvir meus prantos.

Sabe Lidi, me relacionei com um rapaz que é um pouco mais novo que eu. Tenho 27 e ele 25. Isso foi no ano passado, melhor, no início do ano passado. Nos conhecemos nas minhas férias, num barzinho aqui da cidade. Foi um mês de janeiro inesquecível. No começo passamos a nos falar todos os dias usando todos os meios eletrônicos de comunicação. Eu acordava com mensagem dele. Chegava no trabalho e era recebida com um beijo estalado no MSN. Conversávamos quase que o dia inteiro. À noite trocávamos mensagens até altas horas. Saímos para fazer algum programinha nas quartas, sábados e domingos. Foram 30 dias intensos. Parecia que ele estava apaixonado por mim, como eu estava apaixonada por ele. Tudo morreu no 30º dia quando resolvi transar com ele.

Nossa Lidi, no momento que cheguei em casa, achei que, como nos outros dias, passaria uma mensagem dizendo que a noite foi maravilhosa. Mas não. Ele não enviou nem na manhã seguinte. Naquela manhã de segunda-feira ele não entrou no MSN. Lidi, pirei! Me deu uma dor de estômago terrível. Sabe aquela angustia de quando a gente está prevendo o pior. Foi isso que senti. E de fato, depois daquela noite nada mais foi igual. Ele já não me procurava com a mesma freqüência. Senti ele frio e distante. Vou te confessar, todo mundo me falava que ele não era o que estava querendo vender. Minhas amigas diziam que era para eu ir devagar porque ele não tinha só fama de galinha, ele era galinha mesmo. Eu só não queria enxergar.

Ai Lidi, ele é lindo, tem carrão, tem uma profissão que dá muito status e é de família abastada. Perfeito! Tudo o que sonhei pra mim que, modéstia a parte, sou um bom partido. Ele até não é tudo aquilo na cama, mas me apaixonei, Lidi! Depois da nossa primeira noite juntos acreditei que com o tempo o sexo melhoraria, mas, ele não deixou chegar nessa fase. Me deu um pé na bunda antes. Lidi, ai que dor no meu coração! Sinto muito falta dele. Ainda penso nele 24 horas por dia. Vejo ele on line no FACE e meus dedos ficam coçando para puxar conversa com ele, mas, procuro me conter.

Às vezes eu não me agüento e mando uma mensagem, mas o problema é que fico ainda pior, porque na maioria das vezes ele não me responde. E isso é pior do que tudo. Fico muito mal. Neste um ano ele me procurou de novo pouquíssimas vezes. E quando eu resolvia não correr mais atrás dele, ele me mandava mensagem dizendo que lembrou de mim, que queria sair comigo. Daí eu me derretia. Nossa! Meus olhos brilham, me pego rindo à toa, fico o tempo todo com um sorriso largo no rosto toda vez que me procura. Sou uma tremenda boba! E tudo que falei de não querer mais ele nem pintado de ouro vem por terra. Está lá eu, de novo, morrendo de amores por ele. Mas é só pra sexo, Lidi. Só isso! Ele não se expõe mais em público comigo. É da minha casa para o motel, do motel para a minha casa.

Sabe Lidi, eu acho que ele faz isso só para marcar território, que nem cachorro, pra garantir que eu continue de quatro por ele. Não quer nada de sério comigo, mas fica o tempo todo querendo fazer eu acreditar que gosta de mim. Já se passou um ano e continuo apaixonada por ele. Lá no fundo, bem lá no fundo tenho esperança de que ele vai voltar pra mim, que vai querer namorar comigo, me levar a sério. É só uma questão de tempo. O que você acha Lidi?” Morena – Berger

Ai Morena! Você ainda acredita em Papai Noel? Amiga, se ele não te procura é porque ele não quer te procurar. Entendeu ou quer que eu desenhe? Morena, quem gosta quer estar junto o tempo todo, se importa com o outro, quer ter notícias da pessoa, no mínimo, sempre que possível. Você é muito tola em achar que ele gosta de você. Querida, vai me dizer que não é bem assim toda vez que você se deita com ele. O cara vem no seu ouvidinho durante o rala e rola e diz que você é a maior gostosa, que isso, que aquilo. Blá, blá, blá e blá, blá, blá. Amiga, só conversa! Ele deve falar isso tudo pra todas. Porque se ele te achasse tudo isso que fala, no mínimo, ele iria querer estar sempre junto com você, já que é tão bacana, tão gostosa e lhe dá tanto prazer. Não acha?

Te garanto que ele pega a agenda do celular e começa a ler o ‘CARDÁPIO’. “Hoje estou a fim de ‘comer’ Morena ao molho pardo, na quarta Alice a Parmegiana, do sábado Camila ao funghi”. E assim vai o mês até chegar a sua vez, querida. Amiga, hoje as mulheres estão aceitando muito pouco. E por se apaixonarem e morrerem de amor muito fácil é só o cara estalar os dedos que a bonitinha já está de quatro esperando pela tal oportunidade de estar nos braços do ‘grande amor de sua vida’. Otárias! Somos muito burras. Morena, eu já fui muito otária também. Admito. Aceitamos muito pouco sempre.

Hoje sou bem cabreira com os homens, não é qualquer um que me encosta. Hoje penso assim: “Eu posso até amar, massss, prefiro ficar sozinha se for para ganhar tão pouco”. Sabe Morena, cheguei à conclusão de que quando não se tem nada, não se recebe nada, não há nada a perder. Entendeu? Por isso ficar um dia a mais ou a menos sem sexo, para quem fica sem sexo o tempo todo, não vai fazer diferença. SIM amiga, porque seu AMADO só te procura por que quer dar uma variada no sexo, SÓ ISSO. Não vá se iludir pensando que ele morre de amores por você ou que você é moça pra casar ali na frente.  

Amiga, hoje acho melhor não ter nada do que o cara te proporcionar uma linda e fantástica noite de amor, depois te deixa na porta de casa e você não saber se um dia ele vai voltar a te procurar e, PIOR, quando será esse dia que ele vai te procurar. Meu, isso é torturante! 

Morena, eu já levei tanto ‘choque’ com meus amores que fico receosa com tudo. Por isso evito ao máximo me relacionar. Minhas amigas estranham essa minha paranóia, masssss, prefiro assim do que quebrar a cara de novo. Hoje só dou o que recebe. Se recebo algo, dou algo. Se não recebo nada, não dou nada. De tanto levar invertida a gente acaba criando uma defesa, uma barreira para não se machucar de novo e de novo. Menina, você é novinha, com o passar do tempo vai perceber que tudo que falei tem algum fundamento.

Eu queria acreditar que os relacionamentos estariam evoluindo junto com tanta modernidade, com tanto acesso as informações, mas não, as pessoas estão cada vez mais egoístas. E muitas mulheres na ânsia de se igualar ao sexo oposto, acabam se comportando como tal. Gente, acho que isso não é legal! Acho que as mulheres deveriam começar a dizer um pouco mais de NÃO. Mas o pior é que a cada dia que passa ouço casos de homens que tem família e que traem suas mulheres o tempo todo. E as mulheres para manter um casamento de aparência acabam fazendo de conta que não vêem a traição. E a ‘outra’ ou as ‘outras’ também aceitam normalmente a bigamia por acreditar que é melhor assim do que não ter ninguém. “Homem está escasso, por isso ‘bora lá’ dividir com as outras!”, dizem e aceitam algumas mulheres.

Morena, será que merecemos/ precisamos de TÃO POUCO? Será que nunca vamos encontrar um homem sério que queira nos levar a sério? Que tenha orgulha de estar desfilando com a gente em seu lado? Que se orgulho do nosso trabalho? Que queira nos fazer feliz? Que nos ame na mesma intensidade? Que se satisfaça tendo uma única mulher? Será que existe homem assim? Ou será que o negócio agora é homem com homem e mulher com mulher? Ou ainda o homem com várias mulheres e as mulheres cada vez mais sozinhas?

Amiga Morena, parta pra outra, besteira a sua achar que esse cara é um bom partido só porque tem grana e pose de bam bam bam. Eu acredito que você só não desencanou dele porque o rapaz tem grana, só por isso, no fundo, no fundo, não tem nada de amor nisso, é só uma cisma sua. E a partir do momento que conseguir se libertar dessa cisma. Vai ver que não existe nada melhor do que estar em paz com você mesma. A melhor coisa que tem na vida é conseguir se libertar do que não te faz bem. Nesse caso um amor não correspondido. Daí quando conseguir dominar seus sentimentos e conseguir viver sem essa pessoa, claro, sem sofrer, se acha que deve continuar saindo com ele e recebendo TÃO POUCO, continue, mas ACORDE, se dê a oportunidade de conhecer um outro homem. Viaje, saia um pouco desse mundinho. Tem tantos homens interessantes por aí querendo conhecer mulheres como EU, como VOCÊ para ter um compromisso sério. Comece a olhar para os lados  e vai ver que o mundo não gira só em torno desse rapaz. Você é novinha, muito bonita e inteligente. ELE NÃO TE MERECE e você não precisa RECEBER TÃO POUCO. Se valorize. A partir de hoje não aceite POUCO. Pense nisso!

Com carinho,
Lidiane Cattani Rabello - jornalista


Lidiane Cattani

Depois de conversas e conselhos sobre relacionamentos amorosos à amigas, Lidiane passou a publicar essas histórias e opiniões. Os artigos deram tão certo que já são três anos desse trabalho. A participação do leitor e as pautas sobre o assunto são muitas, o que garante boas histórias. A popularidade da coluna se justifica pelo fato dos leitores se identificarem com as situações e pela forma descontraída como a autora conduz as respostas. A maioria dos artigos são apimentados, o que aguça a curiosidade do leitor.

cattanirabello@hotmail.com