Portal de notícias Caçador Online
Termômetro do Varejo

Razões para não adiar a criação do site de sua empresa


Apesar de cada vez mais importante, a contratação de um site profissional nem sempre é priorizada pelos empreendedores. São muitas as desculpas encontradas para adiar o investimento.
Muitas vezes, devido à necessidade de fazer também outros investimentos, diversas pessoas pensam em deixar para um segundo momento a contratação de um site profissional. Ainda assim, acabam aprovando, inicialmente, orçamentos para sites em versões que acabam não tendo o mínimo que um site deve ter.

O problema raras vezes percebido é que estas primeiras versões de sites acabam não levando ao ponto em que as vendas melhoram. Não que um site precise ser complexo para gerar negócios, mas quando falamos de coisas mínimas que um site deve ter, isso quer dizer: design exclusivo e pensado para que as informações sejam facilmente encontradas pelo internauta, usabilidade, interface amigável, programação de qualidade, otimização para buscas, gerenciador de conteúdo de fácil utilização, perfeito funcionamento em todos os navegadores e dispositivos, entre outros.

Mesmo que seja um site de estrutura simplificada, se ele não tiver os recursos listados acima, corre-se o sério risco de seu site não trazer retorno, pois você pode acabar não sendo encontrado no Google, ou, mesmo que o internauta chegue ao seu site, ele pode acabar não adquirindo seus produtos e serviços, já que seu site não converte este internauta em cliente.

Você gostaria de ter um site com as seguintes páginas: inicial, institucional, produtos/serviços, blog/notícias e contato, além de funcionalidades como área restrita, etc. Entretanto, a verba disponível não comporta todas as páginas e funcionalidades. Que tal, então, deixar a funcionalidade de área restrita para um segundo momento, para não precisar sacrificar a qualidade do design, da otimização para buscas, a qualidade da programação, entre outros? Ou seja,  para economizar, são estes itens de estrutura do site que devemos considerar adiar, mas sempre prezando pela qualidade, seja qual for a estrutura inicial.

Fonte: Newsletter FCDL – SC

Portal Administradores – Eduardo Lara


Leila Longo Romão

Graduada em Administração, com pós-graduação em Marketing e Vendas. Empresária do ramo de confecções, na área industrial e lojista. Foi presidente da CDL Caçador durante cinco o anos e Diretora Distrital da FCDL/SC. A coluna Termômetro do Varejo traz análises de pesquisas do setor, além de orientação para os empresários lojistas, comerciantes e comerciários em geral.

leilaromao@conection.com.br