Termômetro do Varejo
Hora da Razão
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Atualizado em  |  03/07/2017 13:46
Perfil
Leila Longo Romão
leilaromao@conection.com.br

Graduada em Administração, com pós-graduação em Marketing e Vendas. Iniciou sua vida profissional como bancária do antigo Bamerindus, também atuou como professora e desde 1991 é empresária do ramo de confecções, na área industrial e lojista. Foi presidente da CDL Caçador durante quatro anos e atualmente é presidente distrital da FCDL/SC. A coluna Termômetro do Varejo traz análises de pesquisas do setor, além de orientação para os empresários lojistas, comerciantes e comerciários em geral.

Termômetro do Varejo 170

Hora da Razão

Os defensores da ética, da honestidade, da transparência e da gestão eficaz que são os habitantes deste país, em sua grande maioria, estão forçosamente convivendo com uma mais uma grave crise política que novamente está engessando o país.

O Brasil não pode mais esperar dias ou meses para que as questões políticas sejam equacionadas para então partirmos para a retomada das decisões que impactam em nossa economia.

Por esta razão, é preciso que o Congresso cumpra seu papel e aprove, com urgência, as reformas trabalhista e da Previdência, para que a confiança volte a fazer parte da vida dos brasileiros, hoje enfrentando um grande índice de desemprego e baixa atividade de consumo, provocado pela insegurança que a instabilidade política proporciona.

 Este sentimento uníssono de ser implacável no combate à corrupção e com a falta de ética foi muito bem dimensionado no manifesto emitido pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM). O manifesto intitulado “Por um Novo Brasil” defende a união de todos os brasileiros para debelar a corrupção e reconstruir um país que valorize quem trabalha, empreende, cria empregos e vive honestamente.

O desenvolvimento econômico e social de nosso país passa obrigatoriamente por reformas efetivas e profundas. A classe empresarial e a população estão sempre fazendo a sua parte. É hora de os congressistas fazerem a sua parte como representantes eleitos do povo brasileiro.

Fonte:

Ivan Roberto Tauffer
Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC)


01/09/2017 12:31
A linda e o anjo
Márcio Roberto Goes
01/09/2017 12:30
Três passos para gerenciar bem uma equipe
Leila Longo Romão
09/08/2017 18:26
Como reduzir custos na empresa sem promover demissões
Leila Longo Romão