Toni Corrêa

Obras para educação em Timbó Grande


Apesar de tantas dificuldades financeiras e ainda involto em atividades de reorganização administrativa, o prefeito de Timbó Grande, Ari José Galeski (PMDB) autorizou na tarde desta terça-feira, 6, o início de obras de readequação na Escola Básica Municipal Gleidis Rodrigues, para melhor atender o pré-escolar, que foi deslocado de outro local.

No prédio onde está funcionando o pré-escolar, objeto de Termo de Ajustamento de Conduta - TAC firmado entre o Município e o Ministério Público, a Consest, empresa vencedora do processo licitatório, tem prazo de 90 dias para fazer a readequação.

"Nós estamos trabalhando agora, para colocar as crianças em um outro local, provavelmente ao lado do local a ser readequado. Mas no ano que vem as crianças deverão iniciar o ano letivo já nas novas acomodações, mais práticas, modernas e adequadas para a aprendizagem", destacou o prefeito.

Com a presença de representantes da administração municipal, tendo à frente o prefeito Galeski e o secretário de Educação, José Guedes Martiol, o prefeito e o procurador da Consest Engenharia, Heldes Regalin, assinaram contrato no valor de R$ 282.000,00 (duzentos e oitenta e dois reais).

Em seguida, em frente ao portal de entrada da escola, foi homologado o processo licitatório para o início das obras de reformas no ginásio de esportes e outras instalações, no valor de R$ 145.000,00 (cento e quarenta e cinco mil reais).


Toni Corrêa

Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue, Mestre em Ciências da Educação, atua na área da comunicação desde 1988, com longas passagens pelo rádio, jornal e portal de notícias. É também escritor, cerimonialista e palestrante. Sua coluna traz informações sobre os bastidores da política local, regional e nacional, além de economia e assuntos gerais, que interessam principalmente a Caçador e região.

tonicorrea@gmail.com