Toni Corrêa

A convenção do PSDB de SC


Ouso dizer que conheço o PSDB de Santa Catarina, suas raízes, o pensamento das principais lideranças e até as bases partidárias, que não mudaram muito nos últimos anos.

Então, uma convenção com quase 600 convencionais e a presença de cerca de dois mil filiados, é mesmo algo grandioso. Dá para se dizer que foi a maior convenção estadual da história dos tucanos.

Caravanas de todas as partes de Santa Catarina ajudaram a colorir com faixas, camisetas e até com bandas de música o auditório onde ocorreu a convenção durante toda a manhã. Entre os presentes, praticamente todos os 40 prefeitos, 34 vice-prefeitos e 355 vereadores do PSDB catarinense.

E em meio às votações, não faltaram discursos de afirmação dos valores da social-democracia e, claro, dos objetivos do PSDB: a candidatura ao Governo do Estado em 2018, cujo principal nome para esta missão é o do senador Paulo Bauer, que discursou como candidato e trouxe consigo o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como candidato a presidente da República.

O deputado estadual Marcos Vieira foi reeleito para a presidência da executiva.

De nossa região, o prefeito de Caçador Saulo Sperotto, está na executiva estadual.

Festa das grandes e que mostra um partido embalado para as disputas do ano que vem.


Toni Corrêa

Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue, Mestre em Ciências da Educação, atua na área da comunicação desde 1988, com longas passagens pelo rádio, jornal e portal de notícias. É também escritor, cerimonialista e palestrante. Sua coluna traz informações sobre os bastidores da política local, regional e nacional, além de economia e assuntos gerais, que interessam principalmente a Caçador e região.

tonicorrea@gmail.com