Toni Corrêa

O exemplo de Ardelino Grando


Os mais novos e até pessoas da região de Caçador, podem se perguntar, quem foi Ardelino Grando? Por quê tantas pessoas reverenciam, agora, sua memória?

Eu procuro responder, que foi um homem íntegro, que dignificou sua passagem pela terra em seus 85 anos de idade.

A notícia do falecimento de Ardelino Grando pegou a muitos de surpresa.

Era um homem discreto, sensato, mas sempre atento aos acontecimentos. "Seu Ardelino” sempre esteve presente nos principais momentos políticos de Caçador, sendo um grande incentivador do desenvolvimento da cidade e da região, participante efetivo de movimentos da sociedade, clubes de serviço e outras organizações.

Foi prefeito, vice-prefeito, secretário, sempre, um homem à frente de seu tempo. Afável, conciliador, porém firme em suas convicções.

Foi e é exemplo para as lideranças políticas, pela ética, pela honestidade, pelo trabalho, pela dedicação, pelo comportamento, pela liderança…

Políticos de hoje e de amanhã, mirem o exemplo de Ardelino Grando.

Não tenho dúvidas de que Caçador e região tiveram uma grande perda.

Condolências à família e que este homem, que muito fez por nossa terra e nossa gente, descanse em paz.


Toni Corrêa

Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue, Mestre em Ciências da Educação, atua na área da comunicação desde 1988, com longas passagens pelo rádio, jornal e portal de notícias. É também escritor, cerimonialista e palestrante. Sua coluna traz informações sobre os bastidores da política local, regional e nacional, além de economia e assuntos gerais, que interessam principalmente a Caçador e região.

tonicorrea@gmail.com