Caçador

Festa do Município será no Parque Central com modelo inédito

Saulo e Alencar apresentaram hoje os principais detalhes das comemorações

O prefeito Saulo Sperotto e o vice-prefeito Alencar Mendes apresentaram nesta quinta-feira, 16, durante uma coletiva de imprensa, o novo modelo da Festa do Município. Neste ano, em razão da dificuldade econômica, não haverá os tradicionais shows nacionais, mas será uma festa mais extensa, no Parque Central, voltada à família, ao lazer e cultura.

As dívidas da Prefeitura e a ausência de tempo hábil em se buscar recursos foram os dois principais motivos da mudança. Saulo diz que em tudo há prioridades, e na Prefeitura não é diferente. Por isso, após conversa com entidades e lideranças, decidiu fazer uma comemoração que se valorize as pessoas e se gaste menos.

“É ruim fazer festa devendo para todo mundo. Por isso será feita uma comemoração mais econômica, mais cívica, mais cultural e mais familiar. Além disso, não vai faltar oportunidade de fazer festa, pois buscaremos recursos para viabilizar isso nos próximos três anos”, destaca.

De acordo com Alencar, a comemoração irá ocorrer no Parque Central em mais de um dia e terá shows de bandas locais, grandes gincanas, atividades recreativas e culturais, teatros, exposições, futebol de sabão, concursos, praça de alimentação, culto ecumênico, cavalgadas, mateadas e possivelmente um bolo comemorativo.

“Será uma festa voltada para as famílias caçadorenses, para todas as tribos e idades. Queremos surpreender as pessoas e fazer elas se sentirem à vontade com um novo modelo baseado na diversificação”, acrescenta o vice-prefeito.



Comentários (60)

cidadã

17/02/2017 19:06

Parabéns! prefeito Saulo e Alencar, ecomisando e ainda dando um jeito em comemorar.

Olheiro

17/02/2017 18:26

De importancia a cultura da regiao, esquece esses caras como Thiaguinho, Weslei Babacao ETC com custo altissimo e sem retorno. Financeiro e Cultural....

Cidadão que pensa para o bem da cidade///

17/02/2017 17:25

Excelente a sua iniciativa, festa para comemorar aniversário da cidade????pra quê???vamos investir na saúde, infraestrutura, educação, coisa que o ex-prefeito não fez nada///a resposta se deu nas urnas//precisa falar mais///Estou contigo Saulo e Alencar...vamos gastar esse dinheiro em melhorias e pagar as contas que deixaram e não é pouca....e não fizeram nada, nada, nada e onde foi nosso dinheiro gente??????

Douglas

17/02/2017 16:43

Parabéns ao prefeito Saulo! Mesmo com crise, conseguiu cumprir a promessa de festa gratuita para a comunidade! A promessa foi "Fazer festa do município gratuita", e assim será...apenas mudou de local..

Josi

17/02/2017 16:23

Gostando muito desta iniciativa brilhante. Parabéns!

Leitora

17/02/2017 15:51

Gostei muito da ideia vai ser bem legal, WESLEI SAFADAO fica para o ano que vem

Leitora

17/02/2017 15:49

Gostei muito da ideia vai ser bem legal, WESLEI SAFADAO fica para o ano que vem

Anitta

17/02/2017 15:20

Hahahahaha.... tá certo Sr, Prefeito,,, paga as contas da outra administração, não faça festa, reduza o cabide de empregos e por favor... ao sair daqui 4 anos não deixe a prefeitura atolada em Dividas!! Pois no seu ultimo mandato, do qual foi CASSADO, quem pagou a conta foi o Sr. Imar.

Para o observador

17/02/2017 14:06

Que não observa nada pois o Beto assumiu a prefeitura do prefeito Imar rocha em noticia vinculada na imprensa " Imar que na transmissão do cargo fez questão de levar o livro caixa com o registro do saldo das contas da prefeitura, contabilizando mais de R$ 5 milhões.", o mesmo imar que fez empréstimo com o BANDESC de 7 milhões... o Saulo não deixou contas pois ele foi cassado da prefeitura antes de terminar o seu mandato...

Iraci Corrêa da Silva

17/02/2017 13:42

amei essa ideia muito boa assim não tem muito gasto e da pra pagar um pouco das contas economizado assim

moradora

17/02/2017 13:40

Essa decisão demonstra , no mínimo, responsabilidade financeira. E ainda, a oportunidade de uma REAL festa para os cidadãos, tendo em vista que os elevados preços dos ingressos anteriormente praticados excluiam as pessoas mais simples, deixando as famílias que tanto trabalham e levam esta cidade nas costas, fora da festa. Aqui em casa mesmo, quase nunca vamos, pois somos em cinco, e com a atual crise não tem sobrado para isso. E olha que eu e meu marido trabalhamos muito. Da forma proposta pelo prefeito atual, TODOS poderão participar. E aqueles que se acham melhores, que não querem se misturar com o POVO de Caçador que fiquem em suas casonas. Festa não é a prioridade, ou melhor, não deveria ser a prioridade de nenhuma administração. Pão e circo não funciona mais. Queremos uma saúde que nos dê orgulho, com uma estrutura minimamente digna, ao invés do acabado Jonas Ramos, queremos escolas seguras para nossos pequenos, BIBLIOTECAS PÚBLICAS , no plural sim, pois sem educação o ciclo da miséria continua. Queremos dignidade em nossos bairros, com calçadas e ruas sem buracos.

LEITORA

17/02/2017 13:13

PARA TODOS OS INCOMODADOS VAI O RECADO SE ACHAM QUE NÃO VAI SER BOM QUE VAI SER UMA MERDA É BEM SIMPLES NÃO VÃO LA FEDER PORQUE ESTA FESTA É PARA CIDADÃO TRABALHADORES PAI E MÃE DE FAMÍLIA QUE PODERÃO JUNTOS PRESTIGIAR O ANIVERSARIO DO NOSSO MUNICÍPIO PODENDO CURTIR SEM GASTAR AS VEZES OQUE NÃO TEM #FICA DICA... PARABÉNS SAULO E ALENCAR

Iraci Corrêa da Silva

17/02/2017 13:09

amei essa ideia muito boa assim não tem muito gasto e da pra pagar um pouco das contas economizado assim

Cidadao

17/02/2017 12:19

O povo precisa saber aonde foi o dinheiro do município no governo do Beto ,naquela obra mal planejada onde iria ser a creche na charqueada Que deslizou toda aquela terra E aí abandonaram Tudo quantos mil reais foi jogAdo fora alguém tinha q explicar ao povo aonde foi o dinheiro

SOu eu

17/02/2017 11:52

A galera critica mas esse pessoal que critica pega o dinheiro e vai em uma balada que é a mesma coisa galera, infelizmente nao deu desta vez, por mais que a promessa de campanha nao fosse assim, mas preferem uma festinha ou uma cidade um pouco mais descente ? Se toca

Caçadorense

17/02/2017 11:43

Muito bom, nada de fazer conta se não pode pagar. Primeiro os compromissos, depois as festas. Aprovado.

vergonha

17/02/2017 11:28

Se deve não faz nada então. Se for fazer coisa mau feita nem faz que é melhor. .....

ze do galo

17/02/2017 11:22

fazer festa pra que, pobre que vá trabalhar, tão morrendo de fome ainda querem festa, que vão tomar no cú.

Observador

17/02/2017 10:29

Primeiramente não podemos esquecer que o Beto assumiu a prefeitura cheia de dividas, dividas que o atual prefeito havia deixado! A culpa não é apenas de um!! E sim de ambas as partes...É fácil justificar isso por não poder cumprir suas promessas!

Lidia

17/02/2017 10:01

Adorei a ideia. vai ser a melhor festa.

Lidia

17/02/2017 10:01

Adorei a ideia. vai ser a melhor festa.

JB

17/02/2017 09:59

Acho que vai ser um sucesso a festa no parque, acredito que ficara a nova tradição, esquecendo-se o parque onde apenas se verifica o interesse em lucrar as custas da Prefeitura.

Peludão

17/02/2017 09:33

Tinha que trazer as dançarinas do Faustão ou do Luciano Huck. Ia ser um arraso.

De Fora.....................

17/02/2017 09:31

Pelos comentários da pra sentir o nível do povo..........

Paulo Ricardo

17/02/2017 09:30

Quem não estiver contente que se mude pra Mafra.

Luiz André

17/02/2017 09:28

Acho que comemoração se faz com festa, ou não se faz. Chamar o povo pra vim para a praça no dia do aniversário não é comemoração, nem festa. A ideia do bolo é boa, uma massa de pão de ló com suspiro, com 83 m de comprimento faz a tigrada se lambuzar e se divertir bastante, comido com a mão até.

Cidadã Caçadorense

17/02/2017 09:19

Parabéns aos prefeitos, tem coisas bem mais importantes, como a educação e a saúde que estão precisando. Com toda certeza vai ser um sucesso.

Cidadã Caçadorense

17/02/2017 09:19

Parabéns aos prefeitos, tem coisas bem mais importantes, como a educação e a saúde que estão precisando. Com toda certeza vai ser um sucesso.

CRÍTICOS

17/02/2017 08:55

QUEM CRITICA POSSIVELMENTE DEVE SER DE ALGUM ADVERSÁRIO POLÍTICO QUE QUER VER O MUNICÍPIO AFUNDAR EM UMA CRISE DE GASTOS! MAS VAMOS RECORDAR OUTRO ASSUNTO, COMO A IMPOSIÇÃO DE CONSTRUIR PASSEIOS PARA PEDESTRES. A MAIORIA DOS POLÍTICOS QUE APROVARAM ESTE PROJETO NÃO SE REELEGERAM, SE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO INSISTIR NESTA AÇÃO, PODERÁ TER O MESMO FIM A ACABAR COM SUA CARREIRA, POIS, SABEMOS QUE MUITOS HABITANTES NÃO TEEM CONDIÇÃO DE CONTRUÍREM CASAS, MUITO MENOS PASSEIOS. ESTA PRÁTICA ABUSIVA DEVERIA FICAR SOMENTE NO CENTRO, E NÃO NOS BAIRROS. ESTÃO ASSEMELHANDO-SE A UM PREFEITO QUE QUERIA VILIPENDIAR E DESPEJAR CADÁVERES NO CEMITÉRIO...LEMBRAM?

morador

17/02/2017 08:42

Primeiramente, bom dia! Caçador..Apoio oque o Saulo esta fazendo, festas sempre tem, aqui ou fora quem quer tanta festa sai por aew que acha...o ex prefeitinho BETO so fez merda na cidade, e brigas que ele sabe fazer, no mais fez merda nenhuma veja a rua luiz tortatto fez meia parte pq tava terminando o mandato dele aew pra ganha votos..agora que estao colocando a cidade em dia, alguns trouxa contestam pq nao tem informacao sao, leigos, coitados, falidos..deixem ele "Saulo" trabalhar e ver oque ele fara por cacador a comecar pela compra de onibus escolar.. So para completar ja que o povo quer festa e tem dinheiro pq reclamam da saude pq nao vao e nao pagam consulta medica ja que querem festa e devem ter dinheiro....

Bolsonaro do Cacador

17/02/2017 08:27

Gostei. Família em primeiro lugar. Discuti aqui em casa e todos gostaram da ideia em especial as crias. Com certeza meia duzia de maconheiros e desocupados nao vao gostar. Mas é hora de pensar nas pessoas de bem....... Em quem trabalha e nunca ia ficar nas madrugas la no parque. Reintero os parabéns. Porque agora estao pensando em quem trabalha realmente na Cidade.

MARIA

17/02/2017 08:18

PARABENS ACHO QUE TAMOS NO CAMINHO ARRUMANDO A SAUDE QUE TA UM CAUS VAMOS FAZER QUE NEM NA CHINA O PREFEITO DA CIDADE CORTOU O CARNAVAL DE RUA E COMPROU CESTAS BASICAS VAMOS FICAR DE OLHO SE VAI ARRUMAR A SAUDE TA FEIO E DEPOIS UNS DO NOSSOS PROFISSIONAIS DA SAUDE COMPRARAM O CERTIFICADO

tania

17/02/2017 08:12

politico tudo igual..................só sabem prometer................

Oswaldo

17/02/2017 08:05

Tem que liberar a entrada desse povo feio do djanho tudo pelado! Isso seria uma inovação sensacional.

Karin Fleckmann Jr.

17/02/2017 07:16

Para o lado contrario nunca o outro vai prestar mesmo que faça boas coisas. O Beto fez muita coisa pelo povo. Ninguem consegue fazer tudo nem 25% do que seria necessario eu acrededito. Esta também não ira fazer e vai ter criticas também. Tem que se fazer o melhor possível. O povo tem que deixar de ser mesquinho e saber aplaudir as coisas boas realizadas pela oposição e pela situação. Mas a globo criou uma cultura de sepeacao, de ódio entre as pessoas. Ta ai o resultado.

Gerusa Marques

17/02/2017 07:06

Isso tudo é reflexo da crise provocada pelos partidos que queriam recuperar o poder a qualquer custo. Apoiado pela mídia e o pato amarelo. Resultado: quebraram o país acabaram com milhões empregos faliram centenas de empresas e virou e mexou ficou os mesmos corruptos que já atuavam só que agora com foro privilegiado.

Leitor

17/02/2017 02:45

Aos que queriam a festança, para a final, comemorar o quê? O rombo das contas públicas, o baixo IDH, as filas do bolsa família nos bancos, o desemprego, as lojas e empresas que fecharam? Há muito que fazer pela cidade, todos nós, para então podermos comemorar.

DR Pacheco

17/02/2017 00:49

Correto,,, pague as contas e quem quiser festa que se contente com essa festa caseira inclusive desnecessária na minha opinião...o país não tem nada a comemorar nesse momento...inclusive já poderiam tornar essa via do parque mão dupla novamente pois ter que dar aquela volta pelo estádio só na cabeça de m..... do incompetente que a inventou!. obrigado

Eleitor

17/02/2017 00:06

Parabéns aos prefeitos pela ideia o negócio é investir onde realmente precisa

Votante

16/02/2017 23:14

Desastre total, antes éramos eleitores, agora somos tribo, índios... Gincana!!! voltamos a década de 80... Hoje é tecnologia por favor... Só desculpa, gestor que bom resolve. Que arrependimento.

Copiem

16/02/2017 23:01

Em tempos de crise é o que temos. Me agrada o modelo de videira que trazia um show nacional no dia do niver.. Paralamas roupa nova e Leonardo nos últimos anos salvo engano

professora

16/02/2017 22:35

Otimo dupla Saulo e Alencar. Sou do PMDB, mas ja que vcs se elegeram......quem fará serão vcs mesmo o que acharem melhor. Na verdade vcs são dois ideias novas. Isso e no p Caçador. Saulo ja fez parque central em outra época, o que revolucionou Caçador. O parque deu vida e qualidade de vida às pessoas, que tem onde ir.....pelo menos no parque praticar exercício. Balada, como antigamente, nao tem. Bar do Dudo e só. Portanto, essa festa no Parque central será ótima. O local acessível, no centro. La em cima sempre deu mto acidente, mto roubo de carro. E bolem uma coisa bem legal que quero ir e aproveitar os eventos. Vê se coloca alguns Tomys no parque central, como tem em Copacabana, nos qual as pessoas podem tirar foto no parque e ja enviar para o seu e mail ou p o e mail de quem quiser. Traz coisas novas. Caçador e mto distante de um centro maior, precisamos de novidade. E vc, Saulo, desde adolescente foi alegre, feliz, bom caráter....traz coisa nova p nos. E mais::::: Cuida p teu povo de confiança trabalhar certinho dessa vez, p nao dar problema a vc. Quer saber? Estou torcendo p vcs. Nao e meu partido, mas Caçador nao por ficar parado. Bolou o parque, executou. Traz mais uma coisa legal p a cidade nesses teus próximos 4 anos que já fara bem a nos. Porque o Parque Central e um bem permanente. Boa sorte a vcs

Cidadão

16/02/2017 22:24

Ideia aprovada , pois tenho certeza que vai surpreender a todos que estão criticando

cidadã

16/02/2017 22:21

Parabéns Saulo, e não esqueça , faça voltar a queima de fogos no parque central na virada de ano novo, todos sentimos falta.

Beto

16/02/2017 22:16

Ai que chato

Aline

16/02/2017 22:11

Parabéns prefeitura pela iniciativa! Que dê tudo certo.

Adriana

16/02/2017 22:08

Muito boa a ideia é preciso centralizar e evitar subir no parque

Adriana

16/02/2017 22:06

Pedimos que fiscalizem o som há vizinhos que preferem silêncio para descansar

Professora observadora.

16/02/2017 21:51

Adorei. Chega de ir no parque de exposições e ficar andando que nem zumbi.

eu

16/02/2017 21:47

Parabéns ao Prefeito com esta atitude. Claro que prometeu, mas se foi surpreendido com uma divida esta corretissimo em agir assim. Super apoio!!!! Parque Central foi um excelente investimento feito pelo Saulo. E super apoio chamar os nossos artistas regionais para que possamos conhecer nossos talentos. Sem bebedeira brigas posso levar minha familia

Norbert Costa Bleicherk S.J.dos Pinhais PR.

16/02/2017 21:40

Apesar de nao ser Muito Fan de sua administração anterior, que deixou muito a desejar. Nesta atitude eu apoio a adm. Não moro mais ai neste Grande município, mas vou pelo menos uma vez por mes para caçador. Eu faria a mesma coisa no lugar. Mas só acho que nao precisa jogar tudo nas costas do ex prefeito. Dificuldade tem em 99.5% do Brasil. Mas foi uma saida inteligente e correta.

MPF atento

16/02/2017 21:32

Eu já havia sugerido na primeira mataria. Em épocas de vacas magras tem que se economizar em tudo. E Festa grande sempre gera um gasto muito maior. E tem um agravante o retorno é nulo. Só quem ganha é o organizador e os artistas. Fazem uma limpa do ja escasso dinheiro sofrido do povo trabalhador.

LEITORA

16/02/2017 21:29

Gostei da atitude do prefeito, com o dinheiro que vão gastar em festa da para arrumar as ruas que esta uma pouca vergonha principalmente no bairro São Cristóvão faz mais de 4 anos que não passam nem sequer uma patrola nas ruas, Parabéns prefeito tem que mostra o teu trabalho pensar no povo.

cidadã

16/02/2017 21:23

Parabéns Saulo e Alencar ,começaram bem, dou o maior apoio, vai ser lindo...divertido......voces realmente sabem o que fazem....adorei e aposto que muita gente concorda

Cidadã

16/02/2017 20:49

Bom se quem tanto crítica o atual prefeito ajudasse a melhorar a cidade, se o Beto era tão bom porque elegeram o Saulo, vejo que ele mal entrou na prefeitura e já vem fazendo muitas coisas boas, coisa que em 4 anos o Beto não fez nem a metade, antes de julgar leiam as notícias e vejam que a prefeitura ficou "atolada" em gastos e é realmente preciso fazer economia, festas vão ter muito mais ainda, esse povo dessa cidade nunca tá contente com nada com o que façam de melhor por essa cidade! Se tá tão ruim aqui pega e acha outra cidade melhor então!

Leitor

16/02/2017 20:47

Vejo as pessoas criticando esta medida, mas acho que são pessoas as quais não tem o mínimo de informação para ver que essas festas só levam o dinheiro dá população devido às empresas que levam as comidas bebidas etc 90% são de fora dá cidade, portanto o dinheiro não gira aqui dentro, não retorna para o município...E sim acho sim está uma ótima ideia

Mah

16/02/2017 20:36

claro que caçador precisa de algo diferente mas temos que ver as prioridades do município acredito que a saúde por exemplo...apoio a iniciativa a culpa não é dele e sim daquele pilantra que roubou tanto e saiu ileso e que agora está rindo da cara do povo cacadorense.....

Cidadao

16/02/2017 20:16

Parabens prefeitura Iasso mesmo Mesmo formato para o Natal O pessoal sai pra ver e gasta...

Contribuinte

16/02/2017 19:48

Socorro... já me surpreendeu... vai ser uma nhaca

Marcelo

16/02/2017 19:37

Primeira promessa de campanha fail!

Deixe seu comentário