A Caçadorense estará na Série B em 2023. A conquista do acesso veio neste domingo, 6, após empate em 2 a 2 contra o Itajaí. O jogo, disputado no estádio Salézio Kindermann, em Caçador, foi dramático, mas terminou com a festa do time da casa e dos mais de mil torcedores presentes na arquibancada.
O jogo
Com apoio da torcida e com a vantagem do empate, a Caçadorense entrou em campo com o favoritismo. Mas perdeu o camisa 10 Cristiano logo no começo. O artilheiro da equipe sofreu uma lesão no joelho e teve que deixar o gramado.
O time da casa demorou um pouco a se acertar em campo. Mesmo assim chegou ao gol com João Carlos. O atacante acertou um chute de longe e abriu o placar. No final do primeiro tempo, Marquinhos recebeu cruzamento certeiro de Guaporé e de cabeça ampliou para o Tricolor: 2 a 0.
No segundo tempo tudo parecia encaminhado para o acesso da Caçadorense que controlava o jogo. Mas com substituições certeiras do técnico Schwenck, o Itajaí descontou com Kendrio. E depois empatou com Robson. Os 10 minutos finais foram de pressão do time visitante e muita bola alçada na área, mas sem sucesso.
Final 2 a 2 e festa da torcida caçadorense. No primeiro jogo em Itajaí o placar foi de 0 a 0. Os dois resultados iguais beneficiaram o Tricolor do Contestado que fez a melhor campanha na fase classificatória.
O técnico Edmar Heiler, que retornou ao futebol para comandar a Caçadorense na Série C, comemorou mais um acesso. “Esse grupo é guerreiro. A comissão técnica fez sua parte, mas dentro de campo eles foram dedicados e jogaram bem. E a cidade de Caçador, que me recebeu tão bem, merece esse acesso”, disse o treinador.
Caçadorense: Rodrigo. Guaporé, Felipe, Alex e Marquinhos. João Renato, Jean Carlos, Cristiano (Arthur), João Carlos (Ibra) e Riquelmi.
A final da Série C será entre Caçadorense e Santa Catarina, com o primeiro jogo em Rio do Sul e o segundo em Caçador. Ambas as equipes estão garantidas na Série B do Estadual em 2023.