Como diretor do Tiro de Guerra, o prefeito Imar Rocha participou na tarde deste sábado da solenidade de troca de comando da unidade militar em Caçador, quando o 1º Sgto Ivano Hoegen assumiu a função, no lugar do subtenente Claudinei Mantuani. A solenidade ainda serviu para certificação e dispensa dos atiradores de 2011 e condecoração dos destaques da tropa.

O evento teve a participação de várias autoridades militares e políticas da cidade e da região. Em seu discurso de despedida, o ex-comandante falou do papel importante do TG para a comunidade, auxiliando principalmente nos momentos de calamidade, como na enchente ocorrida em setembro. Mantuani comentou ainda sobre algumas dificuldades que teve com a antiga administração, elogiando o prefeito atual por retomar a boa convivência e parceria.
Em seu discurso, o prefeito comentou que serviu ao Exército em 1961 no Batalhão de Porto União e participou do movimento denominado Exército da Legalidade, defendendo a posse de João Goulart, depois da renúncia de Jânio Quadros da Presidência da República. “Posso dizer que continuo sendo um soldado da legalidade até hoje”, afirmou.
A solenidade terminou com o último fora de forma pelos soldados e a colocação do retrato de Claudinei Mantuani na galeria dos ex-comandantes.