Isso não tem nada haver com nossa administração. Chega de acharem um culpado, sendo que os únicos culpados somos nós mesmos! Não vamos transferir nosso dever e nossa culpa para os outros. A educação deve vir de casa. Vamos reciclar, vamos jogar o lixo no seu devido lugar, vamos cuidar da natureza, vamos cuidar de nossos rios e o maior de tudo, vamos ser RACIONAIS, ou agir pelo menos como o tal. Eu sou o culpado disso, VOCÊ é culpado disso. NÓS somos culpados disso. Ou vai dizer que a bituca de cigarro que você jogou na rua, ou aquele papel de bala também não contribuiu para todo esse transtorno? PAZ .'.
culpado somos nós.uns sem educaçao lugar de lixo e no lixo nao nas ruas.
Olha seu João, com todo o respeito a realidade da falcatrua em nosso município vem de tempos remotos, onde eu sei (por experiência de minha família) que tínhamos muitos lobos aqui e o Sr Odelir Neves esta correto, tinham figurões que vendiam varias e varias vezes o mesmo terreno, só para começar. E o que eu acho engraçado é alguns destes trapaceiros, hoje em dia são chamados de PIONEIROS E MUITOS OUTROS TÍTULOS HONORÍFICOS, são até homenageados. Mas que na verdade não passavam de canalhas vigaristas que enriqueceram nas costas dos mais simples. Só pra constar uma historinha, meu avô já teve de expulsar a bala um engraçadinho destes que outrora tentou construir uma cerca para demarcar sua propriedade, que se diga de passagem a cerca seria erguida dentro de cerca da metade do terreno de propriedade de meu avô!!! Digo mais uma vez o seu Odelir esta certíssimo aqui houve e ainda há muita ganancia.
Também concordo com a Ana Bortolon....saiu até gravações na campanha politica do Beto, de pessoas que moram nas imediações das ruas alagadas no bairro Santelmo que o mesmo tinha solucionado todo o problema do córrego. Agora a culpa é do lixo que entupiu os bueiros....querem tapar o sol com a peneira...não fizeram é nada////só papo pra ganhar votos......
sai ano entra ano e a paiaçada continua....
Putz os raivinhas ainda não degustaram a derrota, ou melhor a surra que levaram, só faltou lembrar as pontes que o Reno, fez até mesmo onde não tinha rio. Mas falando sério, a culpa é do povo por jogar ou abandonar todo tipo de lixo em qualquer lugar, a chuva se encarrega de levar e ocasiona o entupimento dos bueiros e galerias. Lembrem que logo chove novamente.
Tudo se transforma nunca para melhorar, a vida tem quatro fases que são, nascimento, velhice, doença e morte, e o rio esta morto e doente, ficou velho e agora esta nascendo para destruir os humanos e os politicos que nunca tiveram preocupação em trata-lo, recebe animal morto, humano morto, fezes dos humanos, agrotóxicos, enfim nem um rio do planeta aguenta este tratamento ele sabe do se limite, parem e pensem no que eu escrevi a voceis, que são pessoas intelectuais e estudadas.
Os comentários de "curioso" e "Odelir Neves" tem um ponto de vista que não entendo como correto. Um município se cria em torno de um rio, pessoas que hoje sofrem com enxurradas ou enchentes estão morando ali há mais de 50 anos, antes mesmo até dos comentaristas nascerem. Na época não existiam leis que contrariavam a construção a margem de rios, porque entendiam ser normal. Entendo que a falta de fiscalização por parte do poder público contribui para que pessoas atualmente construam na beira dos rios, mas não culpe aqueles que ajudaram a construir esta cidade.
mais um muro pro Saulo
os que trabalham no caminhao da coleta deixam a metade do lixo jogado na rua deixam ali parado muito tempo os cachorros rasgam os sacos de lixo ai os da coleta vao deixando tudo pelo meio das ruas que vai parar nas boca de lobo isso se repete todo dia da coleta.
Essa chuva toda foi de certeza culpa da má administração do Beto, o Saulo concerteza teria construído uma cúpula para proteger Caçador dessas chuvas
é lamentável ler que ''a natureza está dando o troco'' pois fomos nos mesmos, os humanos que construímos ou permitimos que fossem construídas casas nas várzeas e beiras de rios, pois a várzea é o leito secundário dos rios. Os conhecimentos em hidrologia devem ter séculos e em 2016 não temos um mínimo de planejamento e pontos de monitoramento. Gerenciar essas bacias hidrográficas desses riachos é o básico de qualquer ação preventiva. Quanto a desconstruir as casa e prédios quem terá coragem? ou dinheiro para indenizar? Aprendam a não jogar lixo nos rios, a não esperar pela prefeitura para limpar o leito dos riachos, a parar de cortar árvores e jogar os galhos nos riachos, e não coloque responsabilidade na natureza ou Deus onde nós mesmos fizemos as cagadas...
Viu povo continuem jogando lixo nas ruas e nos rios como foi noticiado a dias atrás das sacolas de plastico com lixo que eram arremessadas dos prédios próximo da rodoviária.Nos terrenos baldios também tem lixões que se espalham dependendo da quantidade de chuva.É a natureza cobrando.
Esses riachos que cortam a cidade de Caçador, desde sempre estiveram ali ... a ganância pela terra, pelo lucro barato, fez com os terrenos aos redores desdes pequenos riachos fossem sendo "comercializados" ...a natureza de tempos em tempos, vem mostrar para o tal do ser humano o estrago que fizeram com ela ... a gente não vê falar de alagamentos antes de se construírem em cima dos pequenos riachos ...e este problema se torna sem solução ... ao menos que se "desconstruam" algumas edificações para que o riacho possa ter seu leito restabelecido... o resto é perfumaria para épocas de eleições !!!
vamos torsssssser que no mandato do sr saulo nao chova dna ana sr valderi com todo respeito digo eu todo peixe tem espinho cuidado para nao se ennnnnngasgar
podia ser pior c atual administração não tivesse feito alguma coisa antes.....parabéns Beto salvo muita gente de coisa pior q poderian acontecer..
Desculpa minha ignorância, mas pq este pessoal não muda para lugares fora do alcance das águas? Já que não é a primeira e nem a última vez que isto acontece.
importante o comentário do chefe da Defesa Civil, quando diz que um dos principais motivos do entupimento das bocas de lobo é o lixo acumulado...isso significa que não podemos culpar o poder público seja ele de qual partido for...a responsabilidade é nossa que enquanto não nos educarmos e pararmos de jogar lixo na rua e em qualquer lugar, perdemos o direito de reclamar quanto a situações como essa...
Concordo com o comentário da Ana Bortolon. Inclusive foi tema de campanha da atual administração. Até um dos moradores que participou do programa eleitoral e agradeceu a prefeitura por ter solucionado o problema, teve a casa alagada novamente.
Lamentável...que esse pessoal que teve perdas seja forte. Deveria haver mais conscientização por parte do ser humano, pois hoje a natureza só esta dando o troco do que o homem vem fazendo a anos com ela, muitas catástrofes vem acontecendo por conta da irresponsabilidade do homem que degrada o meio ambiente e não pensa nas consequências.
Oi. ...outoridades que tal uma atenção para estes tipos de situações doq sr encomendar e se espelhar em proibição desnecessária? ?? Fica a dia!!! Bom dia...
Estranho..... Mas a atual administração falou que havia solucionado este problema....