Os Bombeiros Voluntários de Caçador se reuniram na tarde deste sábado, 15, para prestar homenagem a um irmão de farda que morreu em acidente. Jairê Michel Engler, 26 anos, era comandante dos Bombeiros Voluntários de Schroeder e faleceu em trágico acidente na sexta-feira, 14.
Além dos bombeiros voluntários, a homenagem em Caçador contou ainda com participantes da Polícia Militar e Guarda Municipal.
“Apesar de jovem, Jairê deixa um grande legado, cumprindo sua missão com êxito em frente a dedicação e honra de ser um bombeiro voluntário.
Hoje levamos a tristeza da saudade, mas vamos levar para sempre as recordações de um grande homem e grande bombeiro”, diz postagem no Facebook dos Bombeiros Voluntários de Caçador.
Jairê Michel Engler, 26 anos, teve a morte confirmada nesta sexta-feira (14) por volta de 12h11min, após um acidente de moto. Ele era comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder desde 2020.
?>
A vítima colidiu com um carro Fiat Mobi no bairro Centro-Norte de Schroeder, na esquina entre as ruas Marechal Castelo Branco e Itoupava. Jairê sofreu ferimentos graves e traumatismo craniano e chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Schroeder pelos Bombeiros Voluntários.
Jairê se tonou comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder em 2020, mas sua carreira como bombeiro começou cedo. Aos 12 anos, se juntou aos Bombeiros Mirins e, aos 14, se tornou aspirante. Quando o jovem completou 18 anos, integrou a formação adulta da instituição.