Os fortes ventos registrados durante o temporal na tarde desta segunda-feira, 17, causaram alguns estragos no município de Caçador. Árvores, muros e placas foram derrubadas pelo vendaval, que também destelhou casas em bairros distintos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sergio Eloy Bisotto, ainda é muito cedo para saber quantas casas sofreram danos, mas estima-se que o número passe de dez.
"Pelo que apuramos até agora pegou principalmente a região dos bairros Rancho Fundo, Bello e São Cristóvão. Na rua Curitiba tem uma placa grande caída. Algumas casas estão destelhadas e parece que uma mercearia ficou completamente sem telhado lá no Martello", comenta.
Na rua José Gioppo uma árvore da Pista Olímpica caiu para fora do local e interditou completamente a via. A queda atingiu também a rede elétrica e deixou vários pontos sem energia. Na mesma rua um reservatório de água da CASAN estourou e está vazando muita água no local.
Já na rua Berta Grote, próximo ao Gatti Casas, um eucalipto também caiu na via, mas neste caso ficou em meia pista.
Os Bombeiros Voluntários, Defesa Civil, Polícia Militar e órgãos da Prefeitura estão trabalhando para resolver os problemas. O que dificulta o trabalho inicial é a comunicação que está prejudicada.