A Polícia Militar Rodoviária do Posto 22, de Calmon, apreendeu uma carga de produtos eletrônicos sem comprovação fiscal na manhã deste domingo (23), por volta das 11h, no km 155 da SC-350, em Caçador. A ocorrência foi enquadrada como descaminho.

Durante uma operação de fiscalização de trânsito, os policiais abordaram um veículo UP com placas de Pouso Redondo. O automóvel era conduzido por um homem de 28 anos, junto a um passageiro de 37 anos. Eles viajavam de Foz do Iguaçu-PR com destino a Pouso Redondo-SC.
Ao revistar o interior do veículo, os policiais encontraram sete volumes suspeitos, embalados de forma característica de mercadorias trazidas ilegalmente do Paraguai. Após a verificação, constatou-se que a carga era composta por quatro atualizações de MainFrame sem marca e três placas de vídeo de alto desempenho, geralmente utilizadas para mineração de Bitcoin.
A Receita Federal foi acionada e, por meio de análise fotográfica, estimou o valor dos produtos em aproximadamente R$ 32 mil. Seguindo a orientação do órgão, as mercadorias foram apreendidas e lacradas na presença dos envolvidos. Um boletim de ocorrência foi registado, e os responsáveis deverão responder pelo crime de descaminho.