O Serviço Social do Comércio (Sesc) em Caçador está sob nova administração. Sérgio Ricardo Legal, há 18 anos da instituição, veio de Lages para ser o gerente da unidade e disse que novo projeto vai mudar a cara do Sesc no município.

“Fui muito bem recebido pela equipe do Sesc e pela comunidade. Já tive um primeiro encontro com alguns empresários e também foram bem receptivos. Senti a cidade muito acolhedora. Estou feliz nessa nova etapa da minha vida”, disse.
Sérgio Ricardo ressaltou que a instituição tem por objetivo de expandir para as suas cinco áreas de atuação do Sesc, assistência, cultura, educação, lazer e saúde.
Atualmente Caçador trabalha-se apenas a área da educação, com as oito turmas de alfabetização de adultos (Sesc Ler), envolvendo cerca de 120 alunos, e ainda o projeto Habilidades de Estudo (reforço escolar no contraturno), envolvendo aproximadamente 50 crianças.
.JPG)
“O objetivo é que o Sesc atue nas demais áreas. Na parte da saúde já posso adiantar para nossa comunidade comerciária, que a partir do próximo mês, assim que as obras ficarem prontas, já estaremos oferecendo o serviço de odontologia”, declara o gerente.
De acordo com ele, comunidade comerciária refere-se a todos que atuam em empresas comerciais de serviços, bens e turismo, com carteira assinada. Isso dá direito ao atendimento para toda família, incluindo os pais do comerciário.
Na cultura, o gerente da unidade destacou o projeto Baú de Histórias, onde o Sesc pretende formar parcerias com empresas, Universidade e Câmara de Vereadores, apresentando espetáculos para toda comunidade caçadorense.
No lazer Sérgio Ricardo disse da intenção de este ano já lançar em Caçador a Minimaratona e circuito de caminhadas do Sesc, que já é feita em outras cidades.
E já está confirmado para 1º de maio (Dia do Trabalhador), o 1º Dia do Pedal, um passeio ciclístico pelas ruas da cidade.
Pátio em obras
As obras para ampliação do atendimento do Sesc já começaram e a intenção é que ocorram inaugurações já em setembro.

“Vamos chegar muito fortes principalmente na área do lazer, com ginásio de esportes, academia de musculação e vamos tentar implantar danças, pilates e outros”, comenta.
Sobre o ginásio, a intenção é além de fazer a parte social, também atender os filhos dos comerciários, com escolinhas nas mais variadas modalidades esportivas.
.JPG)
“Todos estes projetos irão depender da demanda. Se tivermos público para todas estas ações, iremos implantá-las. O Sesc observa esse crescimento como um presente para Caçador e vamos caminhar para o futuro”, define Sérgio Ricardo.