O Centro de Diagnóstico Unimed abriu efetivamente suas portas nesta segunda-feira (18). Inicialmente estão sendo realizados os exames de imagem (tomografia computadorizada, mamografia digital e ultrassonografia).

O laboratório, em função dos equipamentos serem de última geração, exige mais tempo de treinamento. O novo serviço oferecido pela Unimed Caçador esteve desde a data da inauguração (29 de março) fechado devido ao treinamento dos funcionários e higienização de todos os ambientes.
“São procedimentos comuns a este tipo de serviço. Devido à obra, entrada e saída de funcionários, visitação de médicos e colaboradores, decidimos primeiramente inaugurar o Centro para após realizar os testes nos equipamentos e o treinamento da equipe que irá trabalhar no local”, explica o gerente da Unimed Caçador, Alan Carlos Arrais.
Todas as precauções foram tomadas para que a segurança dos funcionários e dos clientes do Centro de Diagnóstico fosse preservada.
“O Tomógrafo, por exemplo, é um equipamento que emite radiação. Além dos cuidados com a edificação, onde as paredes foram chumbadas para que esta radiação não ultrapassasse os limites da sala de exames, durante esta fase de testes foram verificadas as imediações do Centro para termos certeza de que tudo está funcionando de acordo com as exigências legais e sanitárias”, acrescenta Arrais.
Durante três anos a Unimed Caçador planejou a construção do seu Centro de Diagnóstico. O investimento ultrapassa R$ 2 milhões, porém o retorno vai muito além da expectativa financeira da cooperativa.
“Ficamos muito impressionados e satisfeitos com a opinião pública de Caçador e região. Recebemos dezenas de manifestações positivas vindas da própria polução que há muito tempo desejava o acesso facilitado aos serviços que iremos oferecer. É a Unimed Caçador quem agradece a população do Meio Oeste de Santa Catarina, pelas demonstrações de apoio e respaldo que já estamos recebendo”, salienta o presidente da Unimed Caçador, Doutor Nelson Dallagnol.
Na opinião do vice-presidente da Unimed de Santa Catarina, Federação Estadual das Cooperativas Médicas, Doutor Altair Carlos Pereira, a experiência do Centro de Diagnóstico Unimed Caçador é um exemplo a ser seguido.
“O que vimos neste local é algo que deveria ser copiado em todo o estado. Com um investimento razoável foi possível construir uma instituição de alto padrão. Em outros casos conhecidos por nós, elevam-se construções muito mais caras e que às vezes não saem do papel devido ao alto custo. A Unimed Caçador dá mais uma contribuição a nossa cooperativa e se torna um exemplo de administração consciente, voltada a necessidade da população e criativa”, finaliza.
Relembre:
Inaugura Centro de Diagnóstico Unimed