Os professores caçadorenses da rede estadual de ensino, que estão em greve, realizaram uma nova manifestação nesta quinta-feira, visando chamar a atenção da sociedade para o movimento e as reivindicações.

De acordo com a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) de Caçador, Ilone Moriggi, este movimento não vai terminar enquanto o Governo do Estado não mudar a proposta que apresentou. “É uma proposta absurda e não admitimos que isso fique desta maneira. Todos nós teremos que ter o piso respeitado, senão não voltamos para a escola”, completou.
Uma nova reunião em Florianópolis deve acontecer na próxima segunda-feira, já contando com a presença do governador Raimundo Colombo. “A expectativa é que se abram novas negociações, nós acreditamos nisso e, inclusive, o Sinte vai apresentar uma proposta que contempla todas as categorias”, afirmou Paulo Gonçalves, também do Sinte local.
“Mais uma vez conclamamos os pais, alunos e toda a sociedade caçadorense para apoiarem este movimento, já que quem vai ganhar com isso é a sociedade. Estamos realizando esta mobilização não para atrapalhar a vida da comunidade, mas para mostrar que estamos indignados com a maneira como o governo está nos tratando”, finalizou.