A Defesa Civil de Caçador começou a colocar o Plano de Contingência em prática. Uma reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira, 8, serviu para determinar as funções de cada uma das entidades envolvidas.
De acordo com informações de Sérgio Elói Bisotto, o Rio do Peixe estava a 2,55m às 6h30 da manhã e, às 12h30, a 3,35 acima do leito normal. “Esta enchente já está maior do que a de 2009”, afirmou. O nível dos rios continua subindo e, mesmo que as chuvas parem, deve aumentar ainda mais.

Donativos, como lanches rápidos, água e leite, além de roupas de cama e roupas de criança devem ser entregues no ginásio do Berger.
Voluntários para auxiliar nos trabalhos devem se apresentar para fazer o seu cadastro no Tiro de Guerra. A Celesc já está acompanhando os trabalhos e desligando a energia nos locais de mais urgência.
Desmoronamentos
Duas casas, uma no Municípios e outra na COHAB II sofreram desmoronamento. A ponte que liga ao Assentamento também está interditada.
Emergência
Ainda existe a possibilidade do prefeito Imar Rocha decretar Emergência. Entretanto, o levantamento de dados ainda está sendo realizado pela Defesa Civil.
Aulas suspensas
As aulas na rede municipal de ensino já estão suspensas. No Estado, passam a ser suspensas a partir de amanhã.
Desabrigados
Pelo menos 40 famílias estão desabrigadas. Elas estão sendo levadas para o Ginásio Estadual e algumas em casas de parentes.
Não sair de casa
A orientação é para curiosos não saírem de casa, para evitar agravar ainda mais a situação.
Fez fotos da enchente? Encaminhe para o contato@cacador.net