O Rotary Club Caçador completou na última terça-feira 63 anos de trabalho. O início das atividades ocorreu em 27 de setembro 1948, e desde então o município dispõe de uma entidade que objetiva estimular o ideal de servir, com base em todo o empreendimento digno, provendo e apoiando o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir.
O Rotary Club Caçador sempre foi e é lembrado na cidade como entidade de destaque e respeito no campo assistencial e principalmente atuando nas causas sociais, relacionadas com segurança pública, saúde, educação e política social, ações estas que revertem seus resultados em prol da população e também elevando o nome de Caçador.
O Rotary é uma organização internacional de líderes profissionais que se dedicam à prestação de serviços humanitários, à promoção de altos padrões éticos em suas profissões e ao alcance da boa vontade e paz no mundo.
Para atuar em defesa de suas causas humanitárias, o Rotary é organizado em uma grande e eficiente rede de serviços e de relacionamentos, que congrega mais de um milhão e duzentos mil voluntários, distribuídos nos mais de 34 mil clubes, conduzindo projetos para tratar de desafios mundiais como, analfabetismo, doenças, desnutrição, pobreza, falta de água potável e problemas do meio ambiente
Ao longo dos seus 106 anos de existência, o Rotary tornou-se tão representativo que é a única entidade não governamental a possuir cadeira cativa e assento permanente na ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS. – ONU
Através da Fundação Rotária, a Principal ação do Rotary a nível mundo, é a erradicação da poliomielite. Em 1988 foram registrados no mundo 350.000 casos de poliomielite, em 1999, o número de casos caiu para 7.000. Hoje este número não ultrapassa 1.500 casos por ano.

O Rotary Club Caçador também mantém um Banco de Cadeiras de Rodas para empréstimo à comunidade.
O Rotary, também atua no auxilio em desastres e catástrofes, como as últimas enchentes em Santa Catarina.

Para atender a cidade de Rio do Sul, o Rotary Internacional destinou de forma imediata 242 barracas em prol de desabrigados, pois a situação assim exigia.

Ações pelo mundo: campanha para erradicação da poliomielite.