O novo promotor de Justiça da Comarca de Caçador, Diego Rodrigo Pinheiro, que assumiu na última quarta-feira a Vara da Moralidade Pública, visitou o prefeito Imar Rocha (PMDB). O promotor destacou a situação política de Caçador, que teve um vereador e o ex-prefeito cassados por abuso de poder econômico. Falou que buscará uma boa integração com o poder executivo, mas que ficará atento sobre qualquer irregularidade.

Acompanhado da procuradora do Município, Roselaine de Almeida Périco, o prefeito falou das dificuldades do início da sua administração, pois não tinha informação nenhuma, já que não houve período de transição, como normalmente ocorre. “A eleição aconteceu num dia e na mesma noite já tomamos posse, sem tempo para qualquer transição”, disse o prefeito. A advogada Roselaine Périco comentou sobre alguns processos pendentes na área da moralidade.
O representante do Ministério Público solicitou que o prefeito tenha total ciência dos atos praticados por funcionários de confiança, que ocupam cargos de 1º e 2º escalão, pois já viu casos onde pessoas se utilizam da confiança e liberdade que possuem, para cometer alguma irregularidade. “Falo isso para todos os prefeitos, pois já vi acontecer e a responsabilidade recai sobre o gestor, que fica respondendo”, destacou.