Incidente ocorreu no Rio do Peixe, próximo à pinguela da Beira Rio
Na tarde desta quinta-feira, 18, um homem de idade aparente de 40 anos tentou atravessar o Rio do Peixe, próximo a Pinguela da Avenida Beira Rio, e acabou afundando. Populares afirmam que tentaram convencê-lo de não entrar no rio, mas ele insistiu em fazer a travessia.
"Ele parecia estar alcoolizado, com roupas velhas e sujas. Vestia uma camiseta camuflada", conta uma testemunha. "Quando ele chegou na margem do rio ele escorregou e caiu na água. Começou a nadar e quando chegou na metade afundou e não vimos mais sinal", conclui.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador, através de mergulhadores, trabalhou até às 21h na busca pelo corpo. O nível elevado do rio e a correnteza prejudicaram o trabalho, assim como informações desencontradas a respeito do local exato do incidente. "Primeiro foi realizado uma busca superficial, e depois a busca submersa com cabos para facilitar a varredura" explica o comandante Dioclésio Alves de Moura, calculando uma largura de 20 metros e 2,5 metros de profundidade neste ponto do Rio do Peixe.