Um projeto ambiental foi colocado em prática na manhã deste sábado, 30, em Caçador, com a instalação de uma Eco Barreira no Rio do Peixe. A iniciativa partiu de acadêmicos da Uniarp, através do Proesde Desenvolvimento, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Caçador.

A Eco Barreira visa conter resíduos sólidos que são lançados no rio e também aqueles trazidos pela chuva. O objetivo é impactar a sociedade, alertando em relação ao descarte de lixo em locais inadequados.
“Com esse projeto vamos conseguir retirar uma parte da sujeira flutuante do rio, mas o principal é a conscientização ambiental das pessoas”, disse a professora Angela Paviani.
Feita com galões flutuantes, a Eco Barreira foi instalada nas proximidades da Ponte do Amor, no centro da cidade, de um lado ao outro do rio do Peixe.

A secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Cristiane Driessen, parabenizou a iniciativa e garantiu apoio ao projeto. “Nós iremos fazer a coleta do lixo que ficar represado e dar a destinação adequada. É uma iniciativa muito importante para chamar a atenção da comunidade, desde as crianças até os adultos”, finalizou.