Uma tentativa de golpe do cartão de crédito terminou em prisão na noite desta segunda-feira, 24, em Caçador. A vítima, um homem de 69 anos que mora em uma localidade do interior, avisou a polícia e o suspeito, um jovem de 20 anos, foi preso horas depois no centro da cidade.
De acordo com a vítima, o golpe começou com uma ligação no telefone fixo da casa. Uma mulher se passou por funcionária do banco e disse que o cartão de crédito havia sido clonado.
A golpista alegou que uma havia uma compra de R$ 1.500 no cartão de crédito do homem e que para não debitar da conta ele teria que fazer uma carta para perícia, além de entregar o cartão.
A família da vítima desconfiou do golpe quando um suposto agente do banco foi até a propriedade em um táxi para pegar o cartão. O rapaz acabou fugindo, mas foi preso horas depois pela Polícia Militar nas proximidades do posto Madeira.
O estelionatário estava hospedado em um hotel e no quarto dele os policiais encontraram máquinas e cartões de crédito.
Suspeito era de São Paulo, segundo a PM
O rapaz relatou que estava em Caçador de passagem. Ele teria passado por Lages no dia anterior e que depois seguiria para Florianópolis e em fim retornaria a sua cidade de origem, São Paulo. Também relatou que trabalha para um homem chamado Raul, ganharia em torno de 500 reais por dia e faz pouco tempo que está trabalhando fazendo golpes.
A Polícia Civil e Militar alertam para que a comunidade fique atenta para não cair em golpes. Se você foi vítima de algum caso semelhante registre a orientação é registrar boletim de ocorrência na delegacia.