Termômetro do Varejo 170
Hora da Razão
Os defensores da ética, da honestidade, da transparência e da gestão eficaz que são os habitantes deste país, em sua grande maioria, estão forçosamente convivendo com uma mais uma grave crise política que novamente está engessando o país.
O Brasil não pode mais esperar dias ou meses para que as questões políticas sejam equacionadas para então partirmos para a retomada das decisões que impactam em nossa economia.
Por esta razão, é preciso que o Congresso cumpra seu papel e aprove, com urgência, as reformas trabalhista e da Previdência, para que a confiança volte a fazer parte da vida dos brasileiros, hoje enfrentando um grande índice de desemprego e baixa atividade de consumo, provocado pela insegurança que a instabilidade política proporciona.
Este sentimento uníssono de ser implacável no combate à corrupção e com a falta de ética foi muito bem dimensionado no manifesto emitido pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM). O manifesto intitulado “Por um Novo Brasil” defende a união de todos os brasileiros para debelar a corrupção e reconstruir um país que valorize quem trabalha, empreende, cria empregos e vive honestamente.
O desenvolvimento econômico e social de nosso país passa obrigatoriamente por reformas efetivas e profundas. A classe empresarial e a população estão sempre fazendo a sua parte. É hora de os congressistas fazerem a sua parte como representantes eleitos do povo brasileiro.
Fonte:
Ivan Roberto Tauffer
Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC)