Com muito prazer, participo da direção da Associação Caçadorense de Imprensa Joair dos Santos Lima, a Acijo, ao lado de valorosos companheiros, colaborando no Conselho Fiscal.
Márcio Cordeiro e Jairo Pedroso, presidente e vice, respectivamente, já começam a mostrar trabalho, como por exemplo, a obtenção da associação do prezadíssimo colega e amigo, Alcir Bazzanella.
Vem mais por aí.
Em trabalho encabeçado por Rafael Seidel, em um dos últimos atos como presidente, a Acijo fez a oficial solicitação de espaço no Parque das Araucárias, para ser ocupado por nossa entidade. Acho que isto realmente poderá ocorrer e desta forma teremos um espaço, digamos próprio, para nossos encontros.
Mais do que isto, temos – a Acijo – algumas bandeiras e eles ficarão muito expostas durante os próximos meses. Uma delas é sobre a qualificação de novos jornalistas e o aperfeiçoamento profissional da classe.
Falei durante a posse, também, sobre o novo desafio que é atuar na imprensa caçadorense depois de um “baque” e mudança do quadro empresarial. A Acijo foi fundada quando existiam três jornais impressos em circulação. Hoje com apenas um impresso, temos revistas e portais de notícias. Mudou o quadro e a imprensa hoje, se mostra fraca frente a todo o potencial que temos. Precisamos evoluir e empreender.
Saúde e sucesso a todos os companheiros.
Na posse pudemos contar com o apoio do atuante deputado Valdir Cobalchini (PMDB), que disse que a Acijo pode contar com seu apoio para o fortalecimento da imprensa local e regional.
Bazzanella
A direção da Acijo fez a filiação do jornalista Alcir Bazzanella, como benemérito, reforçando seu quadro associativo. Bazzanella, é, digamos assim, o nosso Amauri Jr e realmente não poderia estar fora da Acijo. Outros virão também.