Ouso dizer que conheço o PSDB de Santa Catarina, suas raízes, o pensamento das principais lideranças e até as bases partidárias, que não mudaram muito nos últimos anos.
Então, uma convenção com quase 600 convencionais e a presença de cerca de dois mil filiados, é mesmo algo grandioso. Dá para se dizer que foi a maior convenção estadual da história dos tucanos.
Caravanas de todas as partes de Santa Catarina ajudaram a colorir com faixas, camisetas e até com bandas de música o auditório onde ocorreu a convenção durante toda a manhã. Entre os presentes, praticamente todos os 40 prefeitos, 34 vice-prefeitos e 355 vereadores do PSDB catarinense.
E em meio às votações, não faltaram discursos de afirmação dos valores da social-democracia e, claro, dos objetivos do PSDB: a candidatura ao Governo do Estado em 2018, cujo principal nome para esta missão é o do senador Paulo Bauer, que discursou como candidato e trouxe consigo o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como candidato a presidente da República.
O deputado estadual Marcos Vieira foi reeleito para a presidência da executiva.
De nossa região, o prefeito de Caçador Saulo Sperotto, está na executiva estadual.
Festa das grandes e que mostra um partido embalado para as disputas do ano que vem.