Faz algum tempo que ouvi de importante liderança empresarial de Caçador, que entendia que o ciclo do professor Adelcio Machado dos Santos, como Reitor da Uniarp, estava por se encerrar. E a maioria das pessoas ligadas ao meio entendia que seu substituto seria o professor Paulo Cezar de Campos, o homem da administração da Uniarp.
E tudo, mesmo, parecia convergir para este desfecho. Mas eis que surge o professor Anderson Martins, vice-reitor, e na hora “H” conseguiu o apoio tanto de Paulo Cexar quanto do professor Antonio Augusto dos Santos Soares e se elegeu reitor.
E agora?
Agora, tudo indica em uma gestão sem traumas, eficiente e dinâmica. E o professor Adelcio? O professor Adelcio vai retomar suas atividades como advogado e consultor, além de conselheiro do Conselho Estadual de Educação.
Vale destacar o que significou a presença do professor Adelcio como Reitor, cujo papel julgo preponderante para a consolidação da Uniarp no campo acadêmico. Deu significativa contribuição que há de ser sempre lembrada. Sucesso a todos.
Ao professor Adelcio, para que continue em sua caminhada em prol da educação e ao professor Anderson, para que os bons ventos continuem a guia-lo e que possa contribuir para que a Uniarp seja cada maior e melhor. Saúde!