De repente, como dia o ex-senador gaúcho Pedro Simon, não mais do que de repente, Timbó Grande saltou para a vitrine das notícias regionais, nas esferas administrativa e política. Explico.
Na quinta-feira (7), o prefeito Ari José Galeski (PMDB), recebeu em seu gabinete o governador Raimundo Colombo, em visita de cortesia inédita. Da reunião, Ari arrancou as obras de reforma da Escola de Educação Básica Machado de Assis, de quase 1,3 milhão de reais entre escola e ginásio de esportes, o compromisso com maior efetivo para as polícias no município e a garantia de que Timbó Grande e região terão mais recursos do Fundam.
No sábado, em reunão regional do PMDB, foi escolhido coordenador regional do partido, catapultado por sua ação, dinamicidade e também com o fundamental apoio do deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB), de quem é fiel escudeiro, que aliás, acompanhou o governador em Timbó Grande, juntamente com o deputado Antonio Aguiar, secretário-executivo da ADR de Caçador, Imar Rocha, secretários municipais e veradores.
E tem prefeitos, não são poucos, que entendem que ele, o prefeito de Timbó Grande, Ari José Galeski, é o nome ideal para dar sequência ao trabalho do prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, na presidência da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – Amarp.