Olá amigos.
A eleição do advogado Neoberto Balestrin para a presidência da Uniarp não tem nenhuma novidade, visto que estava mapeado há tempos, diferentemente da eleição para reitor, onde o mapeado era o professor Paulo Cezar de Campos.
Balestrin chega embalado pela notícia da aprovação do curso de medicina na Uniarp, um pedido da população regional, tendo a missão de implantá-lo dentro de seus dois anos de mandato, o que significa um grande desafio.
Neoberto Geraldo Balestrin – Presidente, Moacir José Salamoni – Vice-Presidente, Claudinei Bertotto – Secretário e o Reitor - Anderson Antônio Mattos Martins, tem a missão de iniciar um curso que está elencado dentre os que tem o condão de promover a famosa retenção de talentos da região.
Explico: nossos talentos vão para centros maiores para cursar medicina e outros cursos e, formados, não retornam para Caçador e região para desenvolver a profissão, e, assim, perdemos os nossos talentos.
Com engenharias, direito, arquitetura e, agora, medicina, tenho certeza de que reteremos mais talentos e nossa região começara um novo ciclo de desenvolvimento.